A pesquisa nos oito sites de busca diferentes, totalizaria 40 indicações (veja quadro 01).

Endereços patrocinados e o caminho mais curto
Neste sentido, destacamos duas questões: uma que se refere aos serviços patrocinados, que dispõem de mecanismos que intensificam a localização do site, e a outra relacionada os tipos de buscadores.
O maior número de endereços patrocinados, eu encontrei no Radar Uol. Um aspecto que me chama a atenção é que o internauta desavisado sequer tem noção de detalhes como este na hora de consumir a informação, medir a qualidade e veracidade da mesma. Além disso, não levamos em consideração o critério de escolha das palavras-chave na indexação de uma publicação – o que pode supervalorizar materiais irrelevantes ou tornar subutilizados trabalhos magníficos.
Sistemas de busca
Entre os principais tipos de sistemas de busca na Web, destacamos os buscadores globais, que procuram todos os documentos na rede, fornecendo um resultado aleatório. Normalmente, o que pesa são os sites mais acessados.

Os buscadores verticais têm bases de dados próprias. Para ser incluído num buscador deste modelo é preciso pagar mensalidade. Já os diretórios de websites organizam em categorias e subcategorias índices de sites. A idéia é entrar rapidamente onde se deseja, mas é preciso buscar por categoria e não por palavra-chave. Parece que o caminho agora segue em direção aos ontobuscadores, que se baseiam em ontologias.
A intenção é possibilitar consultas com grande quantidade de texto (até 15 mil caracteres). Um exemplo é o Ontoweb.
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