quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Entendendo o RSS

Como gosto muito do YahooMail na versão Beta, que é bem simples, fácil e prática, a minha primeira opção foi buscar a oferta de RSS por ele. O ícone está ali, bem à vista, disponível e super ágil para organizar. Mas confesso: antes da solicitação desta atividade, nunca tinha clicado nele... Na verdade, fujo da sobrecarga de informações, me sinto sufocada... rssss

Para seguir mesmo as orientações da atividade, fui em busca do software específico. Dei uma vasculhada na
Wikipedia, para entender melhor o assunto. Depois fiz uma busca no Google, que me direcionou para o Baixaki. A oferta era quase infinita. Optei pelo Feedreader 3.13, por ser identificado como de código aberto. Considero isso muito importante e me sinto na responsabilidade de fortalecer este tipo de iniciativa.

O download foi rapidíssimo. A instalação também. Mas achei a interface complicada. Primeiro havia a promessa de uma versão em Português – o que não ocorreu. Depois, as fontes são bem pequenas e o espaço me deixou confusa.
Tive dificuldade para organizar como eu queria.

Mas descobrir os
feeds foi fantástico. Optei por conteúdos sobre tecnologia – por razões óbvias diante deste aprendizado! E me senti fascinada. Esqueci rapidinho da possibilidade de sobrecarga de informações e me lembrei da oportunidade de atualização constante, sem esforço e com seleção prévia. Achei o máximo!!!!

Nenhum comentário: