quinta-feira, 15 de abril de 2010

Seminário online discute construção de conhecimento e cultura digital

Novos Caminhos para a Educação: cultura digital, jogos e
divertimento eletrônico.


Encontro que pretende discutir problemas relacionados à construção de conhecimentos e produção de sentidos na escola de ensino básico e o papel dos jogos digitais e de ambientes baseados em cultura digital na transformação dos cenários tradicionais da sala de aula. Como exemplo, será apresentada uma experiência atualmente em desenvolvimento no Porto Digital (Recife): a Olimpíada de Jogos Digitais e Educação, uma aventura online jogada por alunos de escolas públicas de Pernambuco e do Rio de Janeiro.

O Encontro é voltado para educadores, tutores, alunos, profissionais, gestores, líderes e administradores de educação e/ou TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) ou beneficiados por ela.

Palestrante: LUCIANO MEIRA. Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia do Recife (1984), Mestre em Psicologia Cognitiva pela Universidade Federal de Pernambuco (1987), Ph.D. em Educação Matemática pela University of California at Berkeley (1991), Luciano Meira é professor adjunto do Departamento de Psicologia da UFPE e pesquisador da Pós-Graduação em Psicologia Cognitiva da mesma instituição. Tem experiência na área de desenvolvimento humano, atuando principalmente nos seguintes temas: processos de produção de sentidos, análise interacional, tecnologias da informação e Internet. Foi pesquisador do CNPq de 1992 a 2007, e é atualmente bolsista de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do SOFTEX-Recife (2008-2011). Também é consultor em educação e estudos de usabilidade do C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

Data e Horário:16 de Abril de 2010 às 10h00. O acesso à sala virtual estará disponível 15 minutos antes do início da palestra.
Investimento: Gratuito
Inscrição: Para se inscrever nesse web seminar, basta se cadastrar neste link:
https://www2. gotomeeting. com/register/ 870033826

Nenhum comentário: