quarta-feira, 14 de abril de 2010

Seja Repórter da revista Continuum Itaú Cultural

Periferia é o tema da próxima edição
Trata-se de uma ação de incentivo da revista Continuum Itaú Cultural - exclusivo para estudantes de graduação de todos os cursos - se exercitarem no gênero reportagem. O tema da reportagem é PERIFERIA. O estudante interessado terá que ter como alvo da reportagem o universo da periferia e seus vários aspectos. Exemplos a escolher: aspectos históricos, urbanísticos, sociais, educacionais e artísticos que permeiam as periferias dos grandes centros urbanos brasileiros, a própria formação das periferias, os movimentos emergentes nessas localidades e sua atuação artístico-cultural, as práticas de sustentabilidade, entre outros.

Prêmio de incentivo: a reportagem será publicada na revista Continuum Itaú Cultural, nº 26, de junho-julho e o estudante receberá 300,00 (trezentos reais). Lembramos que a revista é distribuída nacionalmente.

As etapas da ação são:
- o estudante envia um projeto de reportagem com até 1400 caracteres (uma lauda) para a redação da revista Continuum, de acordo com o tema solicitado, através do e-mail
participecontinuum@itaucultural.org.br.
- a inscrição é individual. Orientações sobre como enviar o projeto, regulamento da ação e a convocatória no site
www.itaucultural.org.br/revista. Prazo de envio do projeto: até 18 de abril de 2010 (pode enviar até à meia noite);

Outros prazos da ação:
- o projeto selecionado pela Comissão de Seleção é anunciado no dia 19 de abril. A Comissão de Seleção enviará um e-mail e/ou telefonará para o estudante do projeto selecionado;
- o estudante do projeto selecionado terá até o dia 23 de abril de 2010 para enviar os documentos solicitados no regulamento.
- o estudante terá até o dia 30 de abril de 2010 para enviar a matéria jornalística concluída. O estudante terá o apoio da redação da revista na condução da reportagem.

E-mail tira dúvida: participecontinuuum@itaucultural.org.br

Observação:
- No mesmo e-mail em que o estudante enviar o projeto, deverá também anexar a ficha de inscrição em arquivos separados no formato word.

- No campo assunto do e-mail deverá constar: Regulamento Ação Deadline

- Pauta: Periferia

Nenhum comentário: