A programação do Sala de Notícias, do
Canal Futura, da semana que se inicia traz três
entrevistas bastante interessantes.



Este espaço foi criado para o curso "Introdução ao Jornalismo 2.0", do Knight Center for Journalism in the Americas, Universidade do Texas. Além de possibilitar novas aprendizagens digitais, me tirou do prazer do anonimato. Acho que não tem graça tentar entender a web escondida atrás da tela. Resolvi continuar a empreitada e compartilhar olhares deste mundo... Aproveite e deixe suas impressões... Aqui, cabe um pouco de tudo, desde que haja coerência... Vamos descobrir juntos!
A programação do Sala de Notícias, do
Canal Futura, da semana que se inicia traz três
entrevistas bastante interessantes.
Frente em Defesa do Diploma recebe amplo apoio políticoCom a presença de representantes de todas as correntes políticas do Congresso Nacional foi lançada oficialmente, na manhã de hoje (23/09), em Brasília (DF), a Frente Parlamentar em Defesa do Diploma em Comunicação Social/Jornalismo para o Registro Profissional de Jornalista, proposta pela deputada Rebecca Garcia (PP-AM) e que já conta com o apoio de 215 parlamentares.
Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que, só no ano passado, 38 mil adolescentes passaram por intervenções estéticas no Brasil. Entre os procedimentos mais solicitados pelos jovens estão as próteses de silicone, lipoaspiração, nariz e orelhas.
Diante da crescente e assustadora busca dos jovens por intervenções estéticas, o Jornal do Futura leva ao ar uma entrevista interativa sobre o tema. Na próxima quarta-feira, dia 30 de Setembro, a partir do meio-dia. No estúdio um especialista responderá as dúvidas dos telespectadores.
Quem tiver dúvidas sobre o assunto, é só enviar uma pergunta ao longo da semana para o e-mail: jfutura@futura. org.br ou participar ao vivo na quarta-feira, pelo telefone do estúdio do Jornal Futura: 0 XX (21) 2273-5020.
Leitura complementarSobre o assunto, vale ler o livro Corpos mutantes: ensaios sobre novas (d)eficiências corporais, organizado pelos professores Edvaldo Souza Couto e Silvana Vilodre Goellner, sobre o qual publiquei uma resenha que está disponível na Revista da Feced e no Portal Uniligas.
Com a desculpa de "liberação da internet para a
política" o Senado aprova uma espécie de AI-5 da internet, numa tentativa
de censurar a campanha política na web.