quarta-feira, 14 de outubro de 2009

MAIS POLÍTICOS DE OLHO NO TWITTER


Site é tema de encontro de jornalistas em São Paulo


Impulsionado pela sanção da reforma eleitoral, que conferiu total liberdade na internet a jornalistas, cidadãos e candidatos em períodos de eleição, o número de deputados que usam o Twitter saltou de 74 em julho para 179 no começo de outubro, um aumento de 142%, informa o site IDGNow!, com informações da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados.

Os números da Câmara dão a dimensão do fenômeno Twitter no Brasil. Não menos engajados no site de microblogs, jornalistas de todo o país irão se reunir no MediaOn 2009 - 3º Seminário Internacional de Jornalismo Online, entre os diass 27 e 29 deste mês em São Paulo, para discutir o impacto das redes sociais na profissão.

Do ponto de vista jornalístico, as mídias sociais são fontes de informação? Como as empresas de comunicação estão enfrentando a revolução digital? Esse são alguns dos tópicos do encontro, que tem o apoio da BBC Brasil e da CNN. Entre os convidados, estão ainda importantes nomes da imprensa internacional, além de acadêmicos, informa o
Terra. (Veja o site do evento.)

Fonte texto: Blog Jornalismo nas Américas
Fonte imagem: info.abril.com.br

Um comentário:

Edvaldo Couto disse...

Discursos de políticos agora tem 140 caracteres. Lula tá lascado